Loading...
Top Noticias

Notícias

Diretoria analisa projetos em andamento do Comitê do Rio Araguari

NOTÍCIAS

28/01/2021

Diretoria analisa projetos em andamento do Comitê do Rio Araguari

Durante a primeira reunião da Diretoria de 2021 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari), realizada na manhã desta quinta-feira (28), a entidade equipara à agência de bacia, Abha Gestão de Águas, apresentou o status de todos os projetos em desenvolvimento no âmbito do Comitê.

 

De forma sucinta, a área técnica da Abha mostrou como está cada ação, os possíveis desafios e os próximos passos. O projeto de Cadastro de Redes, por exemplo, já teve seu primeiro produto entregue. Trata-se do Plano de Trabalho, que, em breve, será divulgado a todos. Outros projetos já estão com os Termos de Referência prontos e poderão ser contratados no próximo mês.

 

A Diretoria ponderou também a importância em se acompanhar e divulgar as informações da Sala de Acompanhamento do Paranaíba, que mostra os índices críticos dos reservatórios da Bacia Hidrográfica, que inclui o Araguari. A ideia é levar a pauta para o plenário do Comitê do Rio Araguari para que todos tomem conhecimento.

 

Devido às duas reuniões realizadas neste mês (janeiro) para tratar, especialmente, do Processo de Outorga da CBMM, a 1ª Assembleia Geral Ordinária será cancelada. Ela seria realizada no dia 11 de fevereiro. Em breve, nova data será definida e repassada aos membros do Comitê.

Notícias em destaque

Mais notícias