NOTÍCIA » CTOC inicia o processo para revisĂŁo da metodologia de cobrança

10/06/2014 Ă s 15:30

A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança iniciou, no último dia 05, o processo para a revisão da cobrança pelo uso das águas outorgadas. A reunião aconteceu na FIEMG – Regional Vale do Paranaíba, em Uberlândia, mesmo local e data da Assembleia Geral do CBH Araguari e deverá permanecer do mesmo modo nas próximas reuniões, como forma de reduzir o deslocamento e otimizar o tempo dos membros.

A revisão da metodologia da cobrança terá início com o estudo e a discussão da metodologia aplicada atualmente, para isso a Analista Ambiental da ABHA, Fernanda Maia, será convidada a participar do trabalho. Fernanda Maia fazia parte do quadro de consultores ambientais da Gerência de Cobrança Pelo Uso da Água do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas e, na ocasião, acompanhou as discussões para definição da metodologia utilizada no CBH Araguari. O propósito é que ela instrua os membros quanto à metodologia atual, além de trazer informações sobre a metodologia aplicada em outros comitês.

Durante a reunião foi abordada também a realização de um Seminário de Águas Subterrâneas. O objetivo desse seminário será instruir conselheiros, consultores e sociedade civil sobre as práticas na área e, ainda, coadunar informações que serão essenciais para a revisão do Plano Diretor da Bacia do Rio Araguari. 

Fonte:

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.