NOTÍCIA » Conselheiros do CBH Araguari deliberam matĂ©rias

11/12/2017 Ă s 13:56

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) realizou duas Assembleias Gerais, Ordinária e Extraordinária respectivamente, no dia 7 de dezembro, em Uberlândia, com o objetivo de deliberar as matérias pendentes deste ano.

Na parte da manhã, a empresa Sete juntamente a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apresentaram a Avaliação Ambiental Integrada feita para a Bacia do Rio Araguari. As informações trazidas subsidiaram as deliberações acerca do Processo de Outorga da PCH Salto FE, pautada para o período da tarde.

Também na parte da tarde, os relatórios referentes à Deliberação Normativa 41, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos foram apresentados e aprovados. Houve, ainda, a aprovação de três matérias: Águas Gerais, projeto que visa dar apoio, por meio da contratação de estagiários, para análise dos processos de outorga da bacia; Demanda Espontânea, edital que possibilita entidades enviarem projetos dentro da bacia e voltados para linhas específicas, para financiamento do CBH Araguari; e Cadastro de Rede, proposta de objeto de contratação no Programa Qualidade da Água proposto pela Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPlan).

 

Nestas reuniões, a plenária definiu o calendário de Assembleias Ordinárias de 2018 e recebeu os certificados de participação da gestão 2013 /2017 do CBH Araguari.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.