NOTÍCIA » FĂłrum Mundial da Água

21/03/2018 Ă s 18:00

 

Os primeiros dias do 8º Fórum Mundial da Água foram marcados por muito compartilhamento de informação e interação entre participantes, palestrantes e expositores.  O evento mundial reuniu milhares de pessoas até agora e promete ter um aumento no número de participantes até sexta-feira, 23.

São cerca de 36 países presentes e dispostos a discutir temas relacionados à água, sua gestão, escassez e, principalmente, os problemas e dificuldades enfrentados no Brasil e no mundo em relação à Gestão de Recursos Hídricos.

Além disso, o fórum é uma ótima oportunidade para compartilhar projetos que fazem parte de um novo jeito de ver e trabalhar com a água, propostas sustentáveis que destacam o uso consciente e coletivo do recurso hídrico.

Desde o primeiro dia do evento, vários assuntos já foram propostos e discutidos, entre eles: saneamento, os desafios das águas urbanas, a gestão de águas residuais, o uso de água, consumo consciente, tecnologia de recirculação, alocação de água, entre vários outros.

Para Marinho Martins, Secretário de Meio Ambiente de Sacramento e membro do CBH Araguari, além do compartilhamento de informações, o evento vem despertar o senso de realidade. “Ter acesso a realidade dos outros países nos faz ver que precisamos evoluir muito em relação aos países desenvolvidos, mas que em vista de outros países estamos em uma situação privilegiada”, completa Marinho.

Segundo o Presidente do CBH Araguari, Thiago Nascimento, o Fórum Mundial trouxe reflexões e propôs algumas atitudes para que todos os organismos da gestão de recursos hídricos possam entender, administrar e executar. “Estamos tendo discussões temáticas de experiências, futuro e soluções e, o que nos chama bastante atenção é, principalmente, o fato do mundo todo vir até o evento para compartilhar com o Brasil maneiras e boas práticas quanto a gestão de Recursos Hídricos. Senti falta de representantes da sociedade civil para que pudessem contribuir com as discussões, mas no geral o evento está sendo bastante produtivo”, ressalta Thiago.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.