

"Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço – MG".
23/03/2012

São Lourenço se tornou a capital brasileira do Meio Ambiente entre os dias 18 a 25 de março. A água, comemorada em todo o mundo no dia 22, foi o foco de uma variada programação que terá como ponto alto, no dia 25 de março, a entrega da Medalha "Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço – MG".
O presidente do CBH ARAGUARI Wilson Akira Shimisu, foi uma das personalidades que se destacaram em prol do Meio Ambiente, do Turismo e do Desenvolvimento Sócio-econômico e Cultural de São Lourenço, de Minas Gerais e do Brasil, de acordo com a Lei nº 2.967, outorgada, mediante proposta do Conselho da Medalha.
O evento contará com a presença ilustre do governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia que, na oportunidade, vai assinar atos de legislação ambiental e de autoridades do Estado, políticos, artistas, ambientalistas, jornalistas, dentre outros.
COMENDA AMBIENTAL
A Comenda foi idealizada pela escritora e ensaísta Ivanise Junqueira e tem como Chanceler o Diretor-Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Eugênio Ferraz, até pouco tempo Superintendente do Ministério da Fazenda em MG, ambos filhos da importante Estância Hidromineral, considerada Capital Nacional do Meio Ambiente.
A Comenda destina-se a condecorar personalidades de destaque, que trabalham em prol do turismo, da preservação do meio ambiente, além do desenvolvimento sócio-econômico e cultural de São Lourenço, engrandecendo e dignificando o Município, o Estado de Minas Gerais e o País.
DESTAQUE
Destaca-se, também, na solenidade de entrega da Comenda, o acendimento da Pira conduzida pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira que, a partir de São Lourenço, percorrerá várias cidades mineiras ao longo da Estrada Real: Carrancas, Cruzília, São João del-Rei, Tiradentes, Congonhas, Ouro Branco até chegar a Ouro Preto, na Cerimônia Oficial do Governo de Minas Gerais, em comemoração à Inconfidência Mineira, no dia 21 de abril.
O evento tem grande programação, com show de Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra, com participação especial de Toninho Horta, apresentação da Orquestra Ouro Preto, Bandas de Música, Conjunto FUZIBOSSA e Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, Passeio no Trem das Águas, Ciclo de Debates sobre Preservação do Meio Ambiente, lançamento de livros, entre outras atrações, destacando-se também a participação da Federação Mineira de Balonismo.
Maiores informações:
Notícias em destaque
Mais notícias
16/07/2025
Igam prorroga prazos de pagamento da cobrança pelo uso da água em Minas Gerais

15/07/2025
Evento conjunto entre CBH Araguari e CBH Paranaíba reforça integração na gestão ...

02/07/2025
Uberlândia terá pátio para compostar 30 toneladas de lixo por mês a partir do pr...

01/07/2025