CTOC inicia o processo para revisão da metodologia de cobrança
10/06/2014
A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança iniciou, no último dia 05, o processo para a revisão da cobrança pelo uso das águas outorgadas. A reunião aconteceu na FIEMG – Regional Vale do Paranaíba, em Uberlândia, mesmo local e data da Assembleia Geral do CBH Araguari e deverá permanecer do mesmo modo nas próximas reuniões, como forma de reduzir o deslocamento e otimizar o tempo dos membros.
A revisão da metodologia da cobrança terá início com o estudo e a discussão da metodologia aplicada atualmente, para isso a Analista Ambiental da ABHA, Fernanda Maia, será convidada a participar do trabalho. Fernanda Maia fazia parte do quadro de consultores ambientais da Gerência de Cobrança Pelo Uso da Água do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas e, na ocasião, acompanhou as discussões para definição da metodologia utilizada no CBH Araguari. O propósito é que ela instrua os membros quanto à metodologia atual, além de trazer informações sobre a metodologia aplicada em outros comitês.
Durante a reunião foi abordada também a realização de um Seminário de Águas Subterrâneas. O objetivo desse seminário será instruir conselheiros, consultores e sociedade civil sobre as práticas na área e, ainda, coadunar informações que serão essenciais para a revisão do Plano Diretor da Bacia do Rio Araguari.
Notícias em destaque
Mais notícias
NOTÍCIAS
13/11/2025
Abha Gestão de Águas lança edital para contratação de empresa gerenciadora de pr...
NOTÍCIAS
10/11/2025
CTPLAN avança na análise do Enquadramento e financiamento de obras de saneamento...
NOTÍCIAS
05/11/2025
4ª Reunião Ordinária da CTIL avança em propostas de aprimoramento normativo do C...
NOTÍCIAS
30/10/2025