

CBH Araguari apresenta técnica alternativa para tratamento de esgoto
28/08/2014

O CBH Araguari acaba de lançar o 1º Seminário de Fitorremediação. O evento acontecerá no dia 16 de setembro no auditório da AMVAP – Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba, em Uberlândia, a partir das 8 horas.
O Seminário tem como objetivo apresentar o princípio de atuação da fitorremediação, sistema que utiliza a vegetação para despoluição e tratamento de esgoto. Trata-se de uma intervenção de baixo custo, já que são aproveitados os processos naturais das plantas, o que requer menos trabalho e equipamentos. Ainda pouco utilizada no Brasil, essa técnica tem seu uso difundido nos Estados Unidos e na Europa desde os anos 90.
Para o seminário, o CBH Araguari convidou grandes pesquisadores para ministrar as palestras, que abordarão desde o conceito da fitorremediação, modelos já em utilização, até técnicas específicas como o Bambu Amigo. De acordo com a Dra. Adairlei Silva, Analista Ambiental da ABHA e coordenadora do evento, o 1º Seminário de Fitorremediação será uma excelente oportunidade para que os municípios conheçam sobre o princípio da fitorremediação e apliquem em sua comunidade, como forma de poupar recursos com o tratamento de águas residuais e contribuir para o meio ambiente.
O 1º Seminário de Fitorremediação é voltado para gestores municipais, técnicos dos serviços públicos de saneamento, conselheiros do CBH Araguari e estudantes. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro no site do CBH Araguari.
Notícias em destaque
Mais notícias
02/07/2025
Uberlândia terá pátio para compostar 30 toneladas de lixo por mês a partir do pr...

01/07/2025
CBH Araguari – PN2 realiza evento conjunto com CBH Paranaíba para discutir Plano...

30/06/2025
CBH Araguari – PN2 abre processo eleitoral para nova diretoria (2025–2027)

30/06/2025