

Seminário no RS apresenta tecnologias para o tratamento de efluentes
03/12/2014
A Feevale, Universidade do Rio Grande do Sul em parceira do CBH Araguari para a implementação da tecnologia de fitorremediação, apresentou durante os dias 28 e 29 de novembro o seminário “Tecnologias para o tratamento de efluentes”. O seminário trouxe especialistas internacionais da área, como Fernando Garcia Huerta, Administrador de Infraestruturas Del Água de Castilha La Mancha/Espanha e José Juan Salas Rodriguez Coordenador do CENTA Tecnologias de Água de Sevilla/Espanha.
Estavam presentes no seminário Prefeitos, Secretários, Diretores de autarquias e estudantes, além da Analista Ambiental da ABHA, Adairlei Aparecida Silva Borges, enviada pelo CBH Araguari para conhecer ainda mais a tecnologia de tratamento de esgoto que será em breve implementada em municípios da nossa bacia.
Ladeada pelos profissionais e pesquisadores presentes no evento, Adairlei Silva comemorou o sucesso do seminário e a implementação da tecnologia que contribuirá de forma significativa na melhoria da qualidade dos recursos hídricos da nossa região. “O tratamento de efluentes de baixo custo em nossos municípios é estratégico, considerando-se o tamanho das comunidades, o baixo volume de receita e outras particularidades, essa técnica é fundamental não apenas para a gestão das águas, mas também para a saúde e a qualidade de vida da nossa população”, disse Adairlei.
Notícias em destaque
Mais notícias
02/07/2025
Uberlândia terá pátio para compostar 30 toneladas de lixo por mês a partir do pr...

01/07/2025
CBH Araguari – PN2 realiza evento conjunto com CBH Paranaíba para discutir Plano...

30/06/2025
CBH Araguari – PN2 abre processo eleitoral para nova diretoria (2025–2027)

30/06/2025