NOTÍCIA » Projeto de Combate Ă s Perdas FĂ­sicas se reĂșne em Pratinha

13/06/2014 Ă s 12:59

No dia 10 de junho as companhias de saneamento básico municipal, autoridades e convidados se reuniram para mais uma etapa do Projeto de Combate às Perdas Físicas na cidade de Pratinha. O projeto atua em 9 municípios da bacia do rio Araguari (Uberlândia, Uberaba, Araguari, Tupaciguara, Nova Ponte, Sacramento, Patrocínio, Ibiá e Pratinha). A proposta é elaborar um diagnóstico quanto às perdas físicas nesses municípios e, ainda, prover soluções para a questão.

A reunião aconteceu no município de Pratinha para discutir e subsidiar a Prefeitura local para a elaboração do Plano de Abastecimento e Hidrometração. Este plano auxiliará na diminuição do desperdício e no controle às perdas físicas de água.

Foi apresentada, ainda, a minuta do Termo de Referência para a contratação de uma empresa que fará a capacitação gerencial, técnica e financeira com os colaboradores das companhias de saneamento básico. A minuta será votada na próxima reunião, já agendada para o dia 17 de julho, em Nova Ponte, até lá os representantes das companhias analisarão a minuta e poderão enviar suas sugestões.

Os representantes das companhias de saneamento receberão um questionário que deverão preencher e apresentar na próxima reunião. Esses questionários serão analisados pela equipe técnica da ABHA e comporão um banco de dados que será utilizado pela empresa contratada para a capacitação gerencial, técnica e financeira.

Fonte:

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.