NOTÍCIA » CBH Araguari visita o Canal do SertĂŁo

28/12/2014 Ă s 00:00

Você já ouviu falar do Canal do Sertão? Engana-se quem pensa que se trata da transposição do Rio São Francisco, obra que divide opiniões. O Canal do Sertão é uma iniciativa do Governo de Alagoas para melhorar as condições de vida no sertão alagoano, uma região frequentemente castigada pela falta de água.

O canal, projetado para ter 250km ao final das obras, passará por 42 municípios e beneficiará mais de 1 milhão de alagoanos, levando água para o consumo humano, para a produção de alimentos, pecuária e piscicultura. Presente no Estado, a delegação do CBH Araguari, juntamente com outros participantes do XVI Encob, viajaram quase 400km para conhecer a maior obra de Alagoas e uma das maiores de infraestrutura hídrica do país.

A água é captada no reservatório da hidrelétrica de Apolônio Sales, no município de Delmiro Gouveia, bombeada por meio de uma estação elevatória e conduzida, por meio de gravidade pelos mais de 100km já entregues.

 

O Presidente do CBH Araguari, Antonio Giacomini, elogiou a grandiosidade da obra e seu impacto para os sertanejos, mas ponderou quanto ao gerenciamento do recurso. “Neste momento o Estado precisa pensar em como será a gestão dessa água, controlar as captações por meio de outorga e dar a devida noção do valor desse recurso para que a população use-o com responsabilidade”. 

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.