NOTÍCIA » SeminĂĄrio no RS apresenta tecnologias para o tratamento de efluentes

03/12/2014 Ă s 17:45

A Feevale, Universidade do Rio Grande do Sul em parceira do CBH Araguari para a implementação da tecnologia de fitorremediação, apresentou durante os dias 28 e 29 de novembro o seminário “Tecnologias para o tratamento de efluentes”. O seminário trouxe especialistas internacionais da área, como Fernando Garcia Huerta, Administrador de Infraestruturas Del Água de Castilha La Mancha/Espanha e José Juan Salas Rodriguez Coordenador do CENTA Tecnologias de Água de Sevilla/Espanha.

Estavam presentes no seminário Prefeitos, Secretários, Diretores de autarquias e estudantes, além da Analista Ambiental da ABHA, Adairlei Aparecida Silva Borges, enviada pelo CBH Araguari para conhecer ainda mais a tecnologia de tratamento de esgoto que será em breve implementada em municípios da nossa bacia.

 

Ladeada pelos profissionais e pesquisadores presentes no evento, Adairlei Silva comemorou o sucesso do seminário e a implementação da tecnologia que contribuirá de forma significativa na melhoria da qualidade dos recursos hídricos da nossa região. “O tratamento de efluentes de baixo custo em nossos municípios é estratégico, considerando-se o tamanho das comunidades, o baixo volume de receita e outras particularidades, essa técnica é fundamental não apenas para a gestão das águas, mas também para a saúde e a qualidade de vida da nossa população”, disse Adairlei.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.