NOTÍCIA » CTPlan e GT Plano estudam o ZAP

22/05/2015 às 17:03

O Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) será uma das ferramentas utilizadas na revisão do Plano de Bacia do Rio Araguari. Para isso, a Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPlan) e o Grupo de Trabalho para revisão do Plano (GT Plano) se reuniram na manhã de hoje (22), na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para conhecerem o instrumento.

O presidente do CBH Araguari, Antonio Giacomini, foi convidado para explanar sobre o ZAP, já que ele foi um dos mentores da ferramenta. Durante a apresentação, Giacomini falou como a metodologia foi concebida e as vantagens em utilizá-la. “O ZAP é uma metodologia rápida e de custo baixo, que, ainda, usa de tecnologia disponível para todos”, afirma.

 

O GT Plano fará uma nova reunião para iniciar o cronograma de ações de revisão do Plano de Bacia do Rio Araguari.

 

Participaram da reunião os membros da CTPlan: Ravênia Mácia de Oliveira Leite, Maria Lúcia F. C. Campos, Sylvio Luiz Andreozzi e Gustavo Bernardino Malacco da Silva. Do GT Plano estavam presentes: Robson Rodrigues dos Santos, Paulo Alves Cardoso, Sulvio Luiz Andreozzi e Fernando Abdalla. Além dos convidados: Antonio Giacomini, João Paulo Goes, Michele L. G. Ferreira de Carvalho e Cláudio Antonio Di Mauro.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos
da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.