NOTÍCIA » Assembleia Geral Ă© realizada em IraĂ­ de Minas

12/06/2015 Ă s 14:43

Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se encontraram na 3ª Assembleia Geral Ordinária, realizada ontem (11), em Iraí de Minas, no CRAS. Na ocasião, várias ações foram aprovadas para serem executadas já nesse segundo semestre de 2015.

O CBH Araguari está organizando uma visita técnica à Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo é que os membros possam conhecer o programa Cultivando Água Boa. A viagem foi aprovada em plenária e irá acontecer entre os dias 9 e 13 de agosto.

Ainda em agosto, está prevista a realização do 3º Seminário Técnico de Águas Subterrâneas. Este ano, o formato do evento foi alterado e será realizado no período da tarde, após a Assembleia do comitê, no dia 6 de agosto, em Araxá. Serão três palestras e uma mesa redonda. Quem desejar aprofundar o conhecimento poderá participar de um curso entre os dias 7 e 9 de agosto, sobre cálculos. Todo o evento será aberto e gratuito.

O departamento de comunicação também preparou uma campanha de mobilização social. O Eu amo meu rio incentivará a população a enviar fotos dos afluentes e córregos que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. A intenção é aproximar a sociedade da entidade. Como resultado, será preparada uma mostra fotográfica. Em julho a campanha será iniciada.

No início da reunião, todos os membros receberam um pen drive com conteúdo compartilhado durante o Fórum Mundial da Água, realizado na Coreia do Sul, em abril. Ainda no dispositivo, toda a documentação referente ao CBH Araguari para conhecimento e arquivo. Assim como informações sobre à gestão de recursos hídricos e artigos, livros e cartilhas técnicas. Durante a Assembleia, o presidente, Antonio Giacomini, explanou sobre sua ida ao Fórum Mundial da Água, apresentando fotos e cases.

Ainda na reunião, um novo grupo de trabalho foi criado com o objetivo de fazer a revisão do Plano Plurianual de Aplicação. Os membros já foram escolhidos e o primeiro encontro para elaboração de calendário e cronograma de atividades acontece dia 25 de junho.        

Para finalizar, as câmaras técnicas apresentaram um resumo de suas atividades. O Grupo de Trabalho para Acompanhamento do Contrato de Gestão (GTACG), também apresentou um relatório da percepção do grupo sobre a aplicação do recurso no último trimestre. A ABHA, como entidade equipara, elaborou uma prestação de contas referentes às atividades administrativas e financeiras dos últimos meses.

 

Estavam presentes: Thiago Alves do Nascimento, Marcus Vinicios Andrade Silva, Antonio Giacomini Ribeiro, Geraldo Magela Mendes, Geraldo Silvio de Oliveira, Luiz Fernando Vilela de Rezende, Maria Lúcia F. C. Campos, Juliano Pereira Resende, Michel Sinclair Rodrigues, Gustavo Bernardino Malacco da Silva, Francisco Pereira Cintra Neto, Joaquim Menezes Ribeiro da Silva Sylvio Luiz Andreozzi, João Eduardo Della Torres Ferreira, Leonardo Massamitsu Ogusuku, Hideraldo Buch, Jeane Maia, Alberto José de Almeida, Maurício Marques Scalon, Ronan Afonso Borges, Bruno Gonçalves dos Santos, Reginaldo José de Oliveira, Joaquim Odilon Fernandes, Marco Aurélio Pereira Paiva e Mauro César Rodrigues. 

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.