NOTÍCIA » FĂłrum Mineiro acontece durante Encob

08/10/2015 Ă s 10:36

Os Comitês de Bacia Hidrográfica de Minas Gerais se reuniram durante o Encontro Nacional de Comitês de Bacias (Encob 2015), realizado em Caldas Novas (GO). O Fórum Mineiro foi realizado em duas etapas, no dia 5 e 8 de outubro. Dos 36 comitês mineiros, 23 estão presentes no evento.

A primeira etapa da reunião contou com a presença da diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Maria de Fátima Chagas. O momento foi destinado para a coordenadoria do FMCH fazer relatos da última reunião de coordenação. O Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro) foi amplamente discutido.

Já na segunda etapa, a Gerência de Comitês apresentou o Programa Estadual de Capacitação em Recursos Hídricos que visa à formação e a capacitação contínua de gestores, analistas e conselheiros de comitês de bacias hidrográficas e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. A GECBH, para isso, disponibilizou um questionário que irá auxiliar as equipes na identificação das lacunas de competências e das necessidades de treinamento para os comitês. O prazo para preenchê-lo é até o dia 15 de outubro.

Após esse levantamento e conclusão do Programa, em dezembro de 2015, será implementado, com previsão de início das ações para o ano de 2016. O Programa de Capacitação é uma das metas do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão).

 

A reunião foi finalizada com as moções e encaminhamentos dos comitês presentes.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.