NOTÍCIA » CTOC recebe AFES para esclarecimentos

16/10/2015 às 10:42

A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC) esteve reunida ontem (15), na Fiemg, em Uberlândia, para a realização da 2ª Reunião Extraordinária. Na ocasião, membros da Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade (AFES) estavam presentes para falar sobre o ofício encaminhado ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari), que pontua observações quanto ao parecer técnico emitido à Supram, referente ao pedido de outorga da CBMM.

A ONG explanou sua preocupação em relação à contaminação das águas subterrâneas locais, tendo como referência uma antiga outorga cedida que gerou complicações. A CTOC pôde explicar as suas atividades e, ainda, mostrar as diferenças dos dois barramentos (o anteriormente aprovado (B4) e o de agora (B8)) que inclui as tecnologias aplicadas. A câmara apresentou, ainda, as condicionantes sugeridas para que se tenha um monitoramento constante, evitando, assim, vazamentos e contaminações significativas.

De acordo com o coordenador da câmara, Marcus Vinícios Andrade, vale ressaltar também que o comitê é um órgão consultivo, portanto, a outorga foi cedida pela Supram, responsável pelo deferimento ou não dos processos. A CBMM enviou representantes ao encontro, que também puderam explicar os recursos adotados para evitar novas contaminações e as medidas tomadas para reparar os prejuízos gerados.

 

Estavam presentes os membros Alberto José de Almeida, Marcus Vinicios Andrade, Luiz Fernando Vilela Rezende, Antonio Geraldo Oliveira e Micehl Sinclair Rodrigues. Como convidados estavam: Marcos Henrique Botelho, Cristiane Oliveira de Paula, Marco Willian Campos, Patrick Roberto de Souza, Igor Bastos, Julia da Mata, Frei Rodrigo de Castro, Thiago Alves do Nascimento, Fabiana Paula Medeiros, Rogério Contato Guimarães, Leocádio Alves Pereira, Ramon Vinhas, Paulo Roberto Rezende, Marlia Silva, Carmem Paiva, e Sério Bonzi.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos
da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.