NOTÍCIA » Congresso de Jornalismo Ambiental discute cenĂĄrio e perspectivas

22/10/2015 Ă s 16:57

“Mundo em Transição” foi o tema do VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, realizado pela Envolverde e Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental em São Paulo (SP), entre os dias 20 e 22 de outubro. O evento tem o objetivo de reunir profissionais da área para debater sobre a profissão e o cenário onde o jornalismo ambiental está inserido.

Durante os três dias de eventos, a programação contou com palestras, mesas de diálogo e rodas de conversa, proporcionando, assim, o envolvimento de todos no debate.  Em pauta, as novidades vividas dentro da editoria de Meio Ambiente, como legislação e a COP de Paris. A editoria Cidades também ganhou destaque mostrando o que, dentro do jornalismo ambiental, por ser um assunto transcendental, pode ser abordado, como urbanismo e saneamento básico.

No jornalismo a maior mudança foi gerada pela tecnologia. No evento, os participantes puderam conhecer exemplos que usam das ferramentas tecnológicas de forma inovadora. A inovação também está presente na forma de remuneração desses negócios, como o Estúdio Fluxo e o site InfoAmazônia.

 

Dentre os diversas temas abordados, a água teve seu espaço. Com o nome “Crise de abastecimento de água e energia – A pauta da urgência”, os palestrantes Maria Zulmira, Jornalista da Planetaria Soluções Sustentáveis, Cláudia Diana, assessora de comunicação da Agência Nacional de Águas, e Nelton Friedrich, diretor de coordenação da Itaipu Binacional, falaram sobre o cenário vivido pelo Brasil e como o tema foi tratado durante o período de maior escassez.

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos UsuĂĄrios de Recursos HĂ­dricos
da Bacia HidrogrĂĄfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.