NOTÍCIA » CBH Araguari participa de reunião de alinhamento das ações do TCP com Ministério Público

19/03/2018 às 12:43

Na última quinta-feira, 15 de março, representantes do CBH Araguari, da Abha, do Igam, da Funepu e do Ministério Público se reuniram, na Fiemg-MG, para alinhar o andamento das ações previstas no Termo de Compromisso Positivo, assinado em agosto de 2017.

Na oportunidade foi apresentado o status das atividades referentes ao edital de Demanda Espontânea, que disponibiliza  4 milhões para projetos que promovam impactos positivos, qualitativos e/ou quantitativos, relacionados aos recursos hídricos e ecossistemas aquáticos. Também foi discutido o andamento do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse para projetos na área de saneamento básico - cadastro técnico de redes de água potável, esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais. Ambos editais válidos no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

Além disso, outra pauta bastante relevante da reunião foi o Projeto Águas Gerais, uma ação de cooperação entre ABHA - Gestão de Águas, a Semad - Supram TM/AP e UFU, que tem por objetivo a contratação de 12 extensionistas que auxiliarão na análise de aproximadamente 2.500 processos de outorgas dos empreendimentos localizados na Unidade de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos Rio Araguari - UPGRH PN2 que se encontram protocolados na SUPRAM TM/AP.

Encontros como esse, são imprescindíveis para manter a transparências dos projetos e as demandas alinhadas entre todos os envolvidos e beneficiados com o TCP.

 

Fonte: Assessoria De Comunicação

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.