NOTÍCIA » Confira como foram as primeiras Assembleias Geral OrdinĂĄria e ExtraordinĂĄria de 2018

16/04/2018 Ă s 15:11

 

No dia 05 de abril aconteceu a primeira Assembleia Geral Ordinária do CBH Araguari, na Amvap, em Uberlândia. Na oportunidade foram discutidos pontos referentes a prorrogação do mandato da atual diretoria e a Composiça?o do Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Contrato de Gesta?o (GTACG). Em decorrências a um problema de saúde de um dos membros, a reunião foi suspensa.

A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no dia 13 de abril, também na Amvap, em Uberlândia e deu continuidade aos assuntos pautados para a reunião ordinária. Na oportunidade os membros do Comitê deliberaram sobre a criação e composição do Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Contrato de Gestão, que agora passa a chamar-se Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão, e também do Grupo de Trabalho Grupo de Diagnóstico da Proliferação de Espécies Invasoras dos Reservatórios no Rio Araguari e Rio Quebra Anzol.

Além disso, o Presidente do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e membro do Comitê, Hideraldo Buch, apresentou um relatório sobre sua participação no Fórum Mundial da Água, que aconteceu em março, em Brasília.

A empresa Mosaic Fertilizante, antiga Vale Fertilizantes, também apresentou os trabalhos que estão desenvolvendo em Tapira. A equipe técnica da ABHA expôs para os membros do Comitê o andamento das atividades que estão previstas no Termo de Compromisso Positivo assinado com o Ministério Público em agosto de 2017.

Na reunião também foi aprovado o Edital Conjunto para seleção da Entidade Delegatária para desempenhar funções de Agência de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

Fonte: Assessoria De Comunicação

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.