NOTÍCIA » CTOC analisa processo de outorga na UHE de Nova Ponte

17/08/2020 às 17:22

Reunidos por videoconferência na tarde desta segunda-feira (17), durante a 3ª reunião extraordinária da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC), os membros retomaram a discussão sobre o processo de outorga para regularização de intervenção no curso d'água da UHE Nova Ponte.

Durante o encontro, a analista de qualidade de água da Cemig, Helen Regina Mota, apresentou dados da última coleta feita no reservatório da UHE Nova Ponte, em maio deste ano.

Ao todo, segundo Helen, oito pontos de amostragem foram observados para produção do relatório que foi apresentado aos membros da CTOC. “A maior parte dos resultados encontrados está em conformidade com os valores máximos permitidos descritos pelo CONAMA na resolução 357/2005 e pelo COPAM, DN 01/2008”, disse.

Apoio Técnico da Abha

A Analista Ambiental da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas (Abha), Cristiane Turlon, desenvolveu uma análise acerca do processo de outorga, para subsidiar as discussões da Câmara Técnica.

Na ocasião, a analista apresentou suas pontuações, além de contextualizar a respeito da competência do Comitê na análise dos processos de outorga, do projeto em trâmite, os municípios envolvidos e detalhes sobre a execução do projeto.

A CTOC volta a se reunir no dia 24 deste mês, para finalizar o parecer acerca do empreendimento.

Fonte: CBH Araguari

0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos
da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.