NOTÍCIA » Reunião da CTPlan propõe criação de GT para discutir proliferação do mexilhão dourado

09/10/2020 às 18:00

Reunidos virtualmente na manhã desta sexta (9/10), os membros da Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPlan) aprovaram o encaminhamento para criação de um Grupo de Trabalho (GT) específico para discussão do ofício CCBE_ARI nº 110/20202, encaminhado pelo Consórcio Capim Branco e que aborda a proliferação do mexilhão-dourado (Limnoperna fortunei) na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

O encaminhamento prevê que o grupo, quando formado, deverá entregar um produto específico, contendo um plano de enfrentamento da proliferação do mexilhão dourado na Bacia Hidrográfica.

A CTPlan também fez a discussão sobre o estudo de capacidade de suporte na represa do Capim Branco I, com encaminhamento para solicitação de espaço à Diretoria na próxima reunião, para que o assunto seja tratado novamente e motive a participação de novos membros nesse Grupo de Trabalho. Persistindo a ausência de indicações ao GT, a CTPlan assumirá o estudo de capacidade de suporte na represa do Capim Branco I.

Em relação aos apontamentos envolvendo o edital de pesquisa, o coordenador da CTPlan, Sylvio Luiz Andreozzi, com anuência dos demais membros, se comprometeu a escrever uma solicitação de informações específicas e encaminhá-la à Diretoria do CBH Araguari para que seja feita uma consulta junto à Abha – Gestão de Águas.

A contratação de empresa especializada para elaboração de Termos de Referência (TRs) também foi ponto de discussão na 3ª reunião da CTPlan. A assessora jurídica da Abha – Gestão de Águas, Sandra Vieira, fez uma apresentação explicando as especificidades do projeto.

Depois das discussões, a CTPlan encaminhou pela elaboração de um parecer sobre a contratação de empresa especializada.  

Fonte: Assessoria De Comunicação

0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos
da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI
Rua Jaime Gomes, 741, Centro / Araguari, MG - CEP: 38440-244
FoneFax: (34) 3246-4269
E-mail: comite.araguari@agenciaabha.com.br

©2014. Todos os direitos reservados.