Loading...
Top Noticias

Notícias

Processo Eleitoral do CBH Araguari - Gestão 2023/2027

NOTÍCIAS

07/11/2022

Processo Eleitoral do CBH Araguari - Gestão 2023/2027

Já estão abertas as inscrições para o processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) – Gestão 2023/2027. O prazo termina no dia 25/11/2022 e os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo e-mail eleicao.pn2@meioambiente.mg.gov.br, conforme previsto no Edital que está disponível no Portal dos Comitês

 

O e-mail de inscrição será respondido, pela Gerência de Apoio aos Comitês de Bacias e Articulação Institucional – GECBH, com a "Confirmação de Recebimento” listando os arquivos recebidos com êxito na realização de download e visualização dos mesmos. Somente após o recebimento do e-mail de confirmação o interessado terá a comprovação de que a inscrição foi efetivada. Caso o participante não receba o e-mail de confirmação no prazo de 2 (dois) dias úteis, deverá contatar o Igam através do e-mail gecbh@meioambiente.mg.gov.br.

 

Terminado o período de inscrição, será realizada a habilitação das entidades, de acordo com as regras previstas nos editais. Na sequência, as entidades habilitadas irão eleger, entre seus pares, aqueles que irão representar o seu segmento no plenário do Comitê. 

 

O PROCESSO 

 

Podem participar representantes dos seguintes segmentos: Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Usuários e Sociedade Civil, conforme previsto no edital. 

 

A divulgação do resultado preliminar dos habilitados será feita no dia 03/01/2023. 

 

Poderão ser apresentados recursos até o dia 13/01/2023 e o resultado do julgamento, bem como a divulgação final dos habilitados, se dará no dia 26/01/2023. 

 

Os segmentos habilitados terão até o dia 03/04/2023 para indicar representantes e a reunião para posse dos novos membros e eleição da nova diretoria deverá ser realizada até o dia 30/06/2023.

 

Para mais informações acesse o Portal dos Comitês!

 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari

TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Notícias em destaque

Mais notícias