Loading...
Top Noticias

Notícias

Abha Gestão de Águas anuncia contratação, através de processo seletivo, para Cadastro Técnico Multifinalitário em Patrocínio (MG)

NOTÍCIAS

16/08/2023

Abha Gestão de Águas anuncia contratação, através de processo seletivo, para Cadastro Técnico Multifinalitário em Patrocínio (MG)

 

A Abha Gestão de Águas está em busca de uma empresa para a realização de um importante Cadastro Técnico Multifinalitário. Este cadastro abrangerá as redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial no município de Patrocínio (MG). Os interessados têm a oportunidade de se candidatar através do Ato Convocatório 06/2023 e apresentar suas propostas até o dia 25 de setembro, 9h da manhã, na sede da própria Abha (rua Jaime Gomes, 741 – Centro – Araguari/MG).

O escopo desta iniciativa engloba a compilação de dados técnicos detalhados sobre os sistemas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e drenagem pluvial. Estes dados são essenciais para a avaliação das redes e unidades operacionais já existentes, fornecendo, assim, subsídios indispensáveis para o desenvolvimento de futuros projetos voltados para o aprimoramento do sistema de saneamento do município, que está inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

O Cadastro Técnico de Redes é abrangente, envolvendo o registro minucioso de informações relativas à infraestrutura dos sistemas. Essas informações incluem diâmetro, material, profundidade, estado de conservação, localização das redes nas vias públicas, coordenadas geográficas de pontos de referência (georreferenciamento), além da localização de poços de visita, caixas de passagem, boosters, desnível geométrico, conjuntos motobombas e estações elevatórias de esgoto, entre outros elementos relevantes.

O processo incluirá também a digitalização dos dados coletados em campo, seguindo as especificações técnicas descritas nos Componentes A, B e C. Adicionalmente, haverá inspeção de tubulações e estruturas suspeitas de danos, utilizando métodos de inspeção por vídeo. As unidades operacionais dos sistemas de água, esgoto e drenagem pluvial também serão integradas no cadastro, contribuindo para uma visão abrangente da infraestrutura.

É importante destacar que haverá a digitalização, conversão e padronização das bases de dados existentes para facilitar sua utilização em um ambiente de Sistema de Informações Geográficas (SIG). Ao final do processo, será fornecido um diagnóstico conclusivo sobre a situação atual dos sistemas cadastrados.

Para obter informações detalhadas sobre este processo, consulte o Ato Convocatório através deste link. É uma oportunidade importante para empresas competentes no setor contribuírem significativamente para o avanço do sistema de saneamento de Patrocínio.

Notícias em destaque

Mais notícias