Loading...
Top Noticias

Notícias

Diretoria dá encaminhamento às ações do Comitê do Rio Araguari

NOTÍCIAS

26/05/2021

Diretoria dá encaminhamento às ações do Comitê do Rio Araguari

Na tarde desta terça (25), a Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se reuniu na 2ª reunião ordinária do ano. Na pauta, informes sobre o andamento dos projetos financiados com os recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na Bacia, além de encaminhamentos administrativos às ações do Comitê.

 

O Plano de Comunicação do Comitê, aprovado neste ano, terá a contratação para a sua implementação iniciada em junho. A entidade equiparada, Abha Gestão de Águas, explanou sobre o procedimento, ressaltando que até a efetivação da contratação, os produtos de comunicação atuais terão sequência, de forma que não prejudique a periodicidade das ações existentes do Comitê junto à sociedade.

 

A área técnica da Abha – Gestão de Águas também apresentou o status dos projetos que estão em andamento dentro do Comitê, e a previsão de projetos que serão implementados ainda neste ano. Para fortalecimento das ações do Comitê, a Diretoria irá realizar, a partir do próximo mês, uma visitas aos Prefeitos dos municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

 

A Diretoria do Comitê também deliberou pela publicidade do monitoramento da presença das entidades  que compõe o CBH Araguari. O documento será disponibilizado no site. Atualmente, as listas de presença já são disponibilizadas, o monitoramento de frequência compila os dados, facilitando a leitura e entendimento acerca das participações e representações.

 

Na ocasião, ainda, a Diretoria, além de outros encaminhamentos administrativos, solicitou a suspensão da Assembleia Geral Ordinária, prevista para o dia 10 de junho, considerando que não há pautas pendentes e, neste ano o Comitê já se reuniu em plenário seis vezes, sendo duas em maio, devido aos Processos de Outorgas que demandam, em prazo específico, pareceres do CBH Araguari.

Notícias em destaque

Mais notícias