Loading...
Top Noticias

Notícias

GTPPA aprova proposta de revisão do Plano Plurianual de Aplicação 2022/2024

NOTÍCIAS

20/09/2021

GTPPA aprova proposta de revisão do Plano Plurianual de Aplicação 2022/2024

O Grupo de Trabalho (GTPPA) destinado à revisão do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) aprovou, por unanimidade, a proposta de revisão do PPA para o período de 2022-2024. A aprovação ocorreu durante a reunião virtual realizada na manhã desta sexta-feira (17 de setembro), por videoconferência. 

 

O PPA do CBH Araguari contempla seis componentes que representam as atividades planejadas para o período de 2022-2024. São eles, o Programa de Atendimento às atividades do CBH Araguari, Programa de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos, Programa de Qualidade da Água, Programa de Impacto na Quantidade de Água, Programa de Mobilização, Comunicação Social e Educação Ambiental e Programa de Atendimento à Demanda Espontânea.

 

Reunião do GTPPA realizada no dia 17 de setembro

Reunião do GTPPA que aprovou a proposta do Plano Plurianual de Aplicação 2022-2024

 

O novo documento contém a estimativa de recursos para aplicação em projetos, prioridades de aplicação de recursos contidas no plano diretor e nas normativas vigentes no Comitê. Os recursos previstos no PPA devem estar vinculados ao período de vigência do contrato de gestão, que vai até 5 de dezembro de 2024.

 

Vale destacar que os programas de Atendimento às Atividades do Comitê, Programa de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos e o Programa de Comunicação, Mobilização e Educação Ambiental, são ações previstas e que tem caráter de natureza institucional ou administrativa, não sendo estes recursos aplicados em ações externas.

 

Outro importante enfoque na proposta de revisão do PPA aprovada é a possibilidade de identificação das prioridades para aplicação de recursos entre as sub-bacias e os seus municípios. As prioridades levam em consideração aspectos como abastecimento público, tratamento de esgoto, aterro sanitário, forma da bacia, perda de solo, densidade de drenagem, disponibilidade hídrica e importância biológica.

 

A proposta de revisão do PPA será encaminhada para avaliação da Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPlan) e, em seguida, para votação na próxima Assembleia Geral do CBH Araguari.

 

 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Osmam Martins

Notícias em destaque

Mais notícias